terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E Deus ama os loucos...




Sim, isso mesmo! Hoje cheguei a conclusão que Deus ama os loucos.
Por que? Porque os loucos não medem as consequências, não pensam, e se entregam de cabeça. Só pode ser louco aquele que ama e é fiel a cada palavra escrita na bíblia; que é capaz de enfrentar toda uma sociedade por amor a cada letra das escrituras sagradas.É necessário ser insano para amar seu próximo intensamente numa sociedade em que o capital (dinheiro) e o individualismo imperam. É necessário não ter "os parafusos no lugar" para contrariar todo um sistema sabendo que, devido a sua atitude, será marginalizado pelas pessoas.
Tem que ser louco para abandonar tudo e seguir um novo rumo que você não sabe onde vai dar... É necessário ser louco o bastante para andar sobre o mar ou mesmo enfrentar gigantes!
Fico a imaginar a cara dos soldados ao verem Davi, mirrado, com seu estilingue, apresentando-se para enfrentar um gigante que colocava medo em toda uma tropa com homens fortes, corpulentos, preparados para grandes combates. Logo Davi fez um gigante cair!
Fico a imaginar a cara daqueles que zombavam da fé de Daniel ao verem-no sair da cova dos leões intacto, sem arranhões ou mordidas, e glorificando a Deus.
É, irmãos, Deus ama os loucos desvairados que creem cegamente Nele!
Deus ama aqueles que vão na contramão do sistema em Amor a Sua palavra. Deus ama aquele que é fiel ao desconhecido e sobrenatural. Deus se cativa ao ver que uma pessoa confia mais Nele do que no homem.
Convido você a ser mais um louco insano apaixonado por Jesus. Convido você a ser capaz de enfrentar leões por amor a Deus, a ser radical e abominar tudo aquilo que afronta a Palavra do Senhor.
Ser cristão não é ser religioso, mas sim ter um estilo de vida diferenciado que vai na contramão do sistema e que segue as pegadas de Cristo. Ser cristão não é moda, e essa loucura é para poucos...

4 comentários:

  1. Ainda bem que Ele ama os loucos e todo o tipo de pessoa!!! Um dia que Deus não amar alguém, deixou de ser Deus! rsrs

    Difícil achar os cristãos que vão contra maré e o sistema... se comprar um CD evangélico, já era, deixou de remar contra maré e o sistema! hehe
    Mas existem sim, acho que mais fora das igrejas do que dentro delas...

    Mas como Deus ama a todos incondicionalmente, fico feliz pela graça Dele, que todo dia me alcança, mesmo eu sem merecer, pois estou bem longe de ser um cristão "louco".

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola moço! saudades de ti! precisamos marcar de nos encontrar pois vc me deve um café..rsrs Amei seu comentário e peço desculpas..rsrs realmente, Deus ama a todos nós, loucos ou não.rs
    É q no caso aqui eu quis dar uma enfase aos personagens biblicos q foram na contramão daquilo q estava imposto - Davi, Daniel, Abraão - na época ainda Abrão.
    Comprar um cd evangelico p mim não é ir contra maré do sistema, é ir de encontro a ela... é normal! agora analisar as letras das míusicas e saber selecioNAR o q vc houve, separando o q é bom do ruim - seja ele secular ou "gospel", se é q existe isso...rs = aí sim é ir na contramão do sistema.
    Ser cristão como sabemos não é seguir regras - ir em todos os cultos, não faltar na EBD, etc... Mas ser cristão é ter uma vida em Cristo, levando o Amor de Deus para a verdadeira Igreja q somos todos nós.
    Eu tenho que ter um estilo de vida q mostre q eu sou cristão nao pq ando de terno e só ando com crentes ou falo crentês, mas sim pq semeio o Amor onde quer q eu passe e vivo uma verdadeira comunhão em Cristo que é identificável em meus atos.
    Enfim.. é mais ou menos isso..rsrs Mas pode me puxar a orelha q aceito... bjs

    ResponderExcluir
  3. Magina Fabricia, não precisa se desculpar. Entendi perfeitamente o que quis dizer. Só comentei pra quebrar um pouco a "linguagem eclesiástica" rsrs
    A cada dia que passa fico mais decepcionado com as instituições religiosas, mas ao mesmo tempo mais encantado com o amor de Deus.
    Como disse, estou longe de ser um bom exemplo de cristão, mas a misericórdia Divina sempre me alcança. Não quero me acomodar, tipo, "sou um traste mas Deus me ama e dane-se", não! Continuo pela busca dos valores do Reino, mas a caminhada é difícil e eu sou falho.

    Parabéns pelo blog. Com certeza em seu meio, vc faz diferença!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vc é a primeira pessoa q diz que uso uma "linguagem eclesiástica"... Não me acho tão formal assim, e confesso q não qro ser.
    Eu tbm confesso que ando decepcionada com a igreja instituição, em especial, com a forma q a instituição faz as pessoas verem Deus. Mas tenho buscado Deus fora dos templos, e não buscando valores, mas sim Deus em cada esquina - pois acredito q Ele se faz presente em todos os lugares, o problema é q somos educados a não ver isso. Não sei se faço a diferença em algum meio - no meu meio cheguei a conclusão que estou bem longe disso pois sou mais vista como um ser rebelde do q como uma pessoa q faz a diferença. Mas tudo o q desejo é ter Deus a cada dia mais a cada minuto participando e andando lado a lado comigo, ser dependente desse Pai de amor e, especialmente, levar Jesus para o coração daqueles que não o conhecem.... Tenho me esforçado para isso, vamos ver!rs bjão moço!

    ResponderExcluir